Treinamento Corporativo

Curso de UX & Data Design para Empresas

Se você é um executivo nas áreas de business intelligence, design, produto ou ciência de dados pode ser que você tenha os seguintes desafios:

Engajamento

Seus dashboards estão com baixos níveis de acesso e as pessoas ainda tendem a tomar decisões por instinto.

Estratégia

É perceptível que o potencial que os dados podem alcançar não foi atingido.

Design

Os produtos de dados não apresentam boa usabilidade e difíceis de entender.

Palavra do Especialista

Detalhes sobre o treinamento

Módulo 1 - Conceito Data-Driven

Aprofundamento no conceito Data-Driven e como conduzir um projeto ou produto com significado para um cliente interno previamente combinado, desta forma geramos valor para sua empresa já na primeira aula com um planejamento high-level para um grande desafio.

Módulo 2 - Information Design I

Aprendizado sobre o que é Information Design para Business Intelligence, como os gráficos podem mentir, a importância das decisões de design em BI e Analytics e como projetar tabelas funcionais.

Módulo 3 - Information Design II

Entender a percepção visual é o elemento chave para projetar gráficos com qualidade. Como usaremos ao nosso favor as técnicas de design gráfico para projetar os gráficos certos para os tipos de análise que devem ser feitas.

Módulo 4 - Dashboard Design

Encarar as soluções como produtos ao invés de projetos é muito importante para se entregar valor ao negócio. Projetar dashboards não é uma tarefa fácil e iremos aprender como dar funlçao à informação e contextualizar dados de maneira eficaz.

Módulo 5 - UX Design em BI e Analytics

Vivência profunda do papel do design em BI e Analytics no dia a dia, como fazemos pesquisa de UX (Entrevistas e Shadowing), Documentação Funcional e outras ferramentas de estruturação de produto e projeto.

Módulo 6 - Mentoria Final

O treinamento tem como objetivo principal entregar valor ao negócio de forma imediata, para isto, escolheremos alguns clientes internos para serem atendidos sob nossa mentoria.

Proposta de Valor

User Experience

Oferecer a melhor experiência com dados no dia a dia entregando valor às pessoas.

Insights

Amplificar a capacidade analítica e aumentar a probabilidade de insights.

Velocidade

Produtos que geram sensação e resposta rápida para tomar decisões confiáveis.

Visual

Padronização visual com identidade corporativa e visuais mais atraentes.

Opinião de nossos clientes

Avaliação geral
4.5/5
Adriano Marin
Gerente de Business Intelligence - ClearSale
Leia mais
O meu Time é sem dúvida muito mais capacitado após o Bootcamp de UX & Data Design da UX4BI. Os princípios e técnicas compartilhadas durante o Bootcamp são de aplicação prática imediata e independente de ferramenta. Você e seu Time sairão profissionais capacitados em Visualização de Dados de forma sem igual no mercado, com material e instrução de quem entende e tem experiência em Design e em BI, com trocas focadas no mundo real e com a teoria utilizada somente da melhor forma, para embasar os argumentos. Super recomendo e com certeza voltaremos a contratar a UX4BI para novos Bootcamps no futuro.
Silvia Sampaio
Gerente DHO - Americanas SA
Leia mais
O bootcamp da UX4BI combina técnicas de storytelling e visualização de dados trazendo mais robustez às apresentações executivas e facilitando a tomada de decisão. A didática do João Critis, sua experiência e riqueza nos exemplos que compartilha facilitam o engajamento dos participantes. Nas turmas que realizamos, os participantes tiveram a possibilidade de tratar desafios reais da Companhia relacionados a analytics e apresentaram suas propostas aos stakeholders dos projetos e algumas das solicitações foram implementadas.
Anterior
Próximo
Público Alvo

Executivos, gestores e líderes técnicos de qualquer área que identificam pontos melhoria ou a necessidade de elevar a maturidade de processos internos e qualidade de seus produtos de dados, com objetivo final de alavancar a maturidade analítica de sua empresa. O Bootcamp corporativo permite trabalhar o curso com áreas de negócio, dados, tecnologia, design em unidade, essa abordagem permite a troca de experiências entre todos os envolvidos em um produto de dados.

O resultado será um trabalho final com pelo menos 5 stakeholders da sua própria empresa, podendo se criar um roadmap de atuação ou até mesmo entregar novos produtos em tempo de curso.

O conteúdo é baseado na obra dos autores Stephen Few, Edward Tufte, Steve Wexler, Jeffrey Shafer, Andy Cotgreave, Cole Nussbaumer, Alberto Cairo, Harvard Business Review e em todas as experiências boas e ruins de João Critis , Especialista em UX e Data Design for Business Intelligence.

Quem já participou?