Público Alvo
Qualquer pessoa que crie tabelas e gráficos no dia a dia de trabalho, incluindo Analistas Comerciais e Financeiros, Analistas de BI, Executivos, Gerentes de Projeto, Desenvolvedores, UX Designers, RH, Marketing, Operações. Outros profissionais, como Pesquisadores, Jornalistas, Profissionais da Saúde e Educadores também são aderentes.
Nenhum conhecimento prévio técnico ou de visualização de dados é necessário. Analistas experientes também se beneficiarão do workshop, embora tenham um conhecimento aprofundado em análise de dados não significa necessariamente que tenha dominado as habilidades necessárias para comunicar dados de maneira eficaz. Este Bootcamp não está atrelado a nenhuma ferramenta de BI, é extremamente conceitual nas disciplinas: Design Gráfico, Design de Interações, User Experience e Information Design. São aplicados vários exercícios práticos, exemplos de visualizações e demonstração das melhores práticas e muita diversão!
Conteúdo é baseado na obra dos autores Stephen Few, Edward Tufte, Steve Wexler, Jeffrey Shafer, Andy Cotgreave, Cole Nussbaumer, Alberto Cairo, Harvard Business Review e em todas as experiências boas e ruins de João Critis com Information Design for Business Intelligence.